Ex-alunos do CEI anos 70 promovem encontro marcado pela alegria e emoção

Ex-alunos do CEI em festa
Divulgação

A célebre frase do humanista espanhol Juan Luis Vives, “O sal da vida é a amizade”, traduz o clima de alegria e emoção que marcou o 1º Encontro dos Alunos CEI – anos 70, realizado na tarde do último sábado (14), no Clube AFC em Itabuna.

A confraternização reuniu cerca de cem ex-estudantes do Colégio Estadual de Itabuna (CEI), a maioria hoje bem-sucedida como médicos, odontólogos, advogados, jornalistas, empresários, professores, contadores, funcionários públicos e outras atividades sociais de destaque. O CEI foi por décadas uma das melhores instituições de ensino da cidade. O ex-porteiro Carlito foi o homenageado da festa, e participou de toda a programação.

Durante a tarde festiva e emocionada, o palco da AFC foi ocupado pelos músicos Carlinhos e Hermano Santos, Ronaldinho, Carlos Caroba, Bebeto Elmo, Cacinho, Bauer e pelos depoimentos emocionados dos ex-colegas, com relatos das vivências passadas e testemunhos da força da amizade. Alguns vieram de outras cidades, como Rio de Janeiro e Salvador e maioria estava acompanhada dos familiares.

Além de proporcionar a oportunidade de reaproximação de pessoas que não se viam há anos, o encontro serviu também para arrecadar aproximadamente 120 quilos de alimentos, que foram doados para as instituições GAPO e Albergue Bezerra de Menezes.

A ideia do encontro foi do ex-aluno Pedro Palmeira, que logo contou com a adesão de Paulo Rezende (Paulão), Jorge Braga e Alzira Campos (Zizi), para a comissão organizadora. A confraternização teve patrocínio de Jorge Braga (CDL) e Vânia Contabilidade.

No final, foi confirmado o 2º encontro, já marcado para 12 de dezembro de 2020. Até lá, o grupo planeja se mobilizar em prol da recuperação do CEI, cujas instalações encontram-se em avançado estado de deterioração.